quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A vontade de Deus é a vossa santificação.

A vontade de Deus para nós é a nossa santificação. O Senhor nos quer perfeitos n’Ele. Ele está trabalhando em nós para sermos a Sua imagem.

“Sede Santos como eu sou Santo, sede perfeitos como o Pai Celeste é perfeito” (cf. 1Pd 1,16).

Num jardim encontro muitas flores, mas escolho apenas algumas; não porque sejam as mais bonitas ou mais perfeitas: mas, por escolha, elas agora são minhas, pertencem a mim. Um oriental, um hebreu, diria que essas flores escolhidas e tiradas do meio das outras seriam “Kadoshi”, quer dizer, santo. “Santa” não porque são mais bonitas ou perfeitas, mas porque são “escolhidas e tiradas do meio das outras” e agora pertencem àquele que as escolheu.

“A vontade de Deus é a vossa santificação” (1 Ts 4,3).

Ainda não somos totalmente do Senhor. Pertencemos muito a nós mesmos e ainda pertencemos ao mundo. Precisamos viver a nossa realidade: pertencemos ao Senhor, como flores escolhidas por Ele. Já fomos tirados do mundo e selecionados para o Senhor. Somos consagrados ao Senhor, estamos a Seu serviço em regime de dedicação integral. Por isso, também nossas ações são consagradas. Somos fermento, sal, não por aquilo que somos, mas por aquilo que Deus faz de nós. Por causa da presença de Deus em nós e da nossa pertença a Ele, fermentamos onde estamos; somos luz para este mundo. Somos de Deus, Ele está em nós, então tudo em nós leva a Sua marca. Se somos pertença Sua, precisamos realizar Sua vontade.


Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compare o desempenho dos senadores brasileiros a partir de 5 critérios objetivos.

Fonte: http://www.atlaspolitico.com.br/ senadores REPRESENTA TIVIDADE CAMPANHA RESPONSÁVEL ATIVISMO LEGISLATIVO FIDELIDADE PAR...