segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Centenas de atletas participam de corrida noturna no Cepop.

Campos Night Race teve grande participação mesmo debaixo de chuva fina.

domingo, 1º de dezembro de 2013      -    Foto: Secom


A corrida de rua é uma modalidade esportiva que vem crescendo bastante nos últimos anos, principalmente em Campos, onde desde 2009, começou a ser realizado, pela Fundação Municipal de Esportes (FME), o circuito de corrida de rua de Campos, o Campos Run. Neste sábado (30) uma novo estilo de corrida foi realizado na cidade, a corrida noturna Campos Nigth Race 2013, promovida pela Run Nunes.
A Campos Nigth Race aconteceu no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, o Cepop, com a presença de centenas de atletas que, debaixo de uma chuva fina e temperatura agradável, percorreram o percurso saindo do Cepop , passando pela Avenida Alberto Lamego, indo até a rotatória da Uenf e retornando ao Cepop.
A prova foi disputada em duas e três voltas, totalizando, respectivamente, 4.770 e 7.162 km. Na categoria masculino, o vencedores foram, respectivamente, Fabiano Figueiredo e Luciano Pinheiro; e na categoria feminino, as ganhadoras foram, respectivamente, Roseni Ribeiro e Emily Lotério. Os atletas recreativos fizeram apenas uma volta de 2.385 km.
O assessor esportivo Marcos Almeida informou que a temperatura favoreceu a prática esportiva. “A temperatura baixa aumenta em 20% o rendimento do atleta. E pelo fato da corrida ser à noite, é mais um fator para refrescar o tempo”, disse ele que é técnico da equipe Fórmula, a qual pertence um dos vencedores da corrida, Fabiano Figueiredo.
O personal trainer Júnior Japa, de 28 anos(foto ao lado) falou que era totalmente sedentário e resolveu começar a correr há dois anos depois que começou a trabalhar com preparação física. “Peguei amor ao negócio. Já participei de corrida em Campos e região e até no Rio. E, agora, com esta ideia de corrida à noite, achei bem interessante. Campos é uma cidade que tem um sol muito forte. E à noite é melhor para correr, tem menos desgaste. Está aprovado o evento”, comentou Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compare o desempenho dos senadores brasileiros a partir de 5 critérios objetivos.

Fonte: http://www.atlaspolitico.com.br/ senadores REPRESENTA TIVIDADE CAMPANHA RESPONSÁVEL ATIVISMO LEGISLATIVO FIDELIDADE PAR...