quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Ministério da Saúde: Mais Médicos atende 23 milhões de brasileiros.

O programa Mais Médicos, do governo federal, encerra o ano de 2013 com pelo menos 6.658 profissionais atuando no interior e em áreas pobres, atendendo cerca de 23 milhões de brasileiros. O balanço foi apresentado esta semana pela presidenta Dilma Rousseff em entrevista ao programa de rádio "Café com a Presidenta". Na conversa, ela destacou o papel central do programa na atual política do Sistema Único de Saúde (SUS). "O Mais Médicos é uma resposta às necessidades da população, que sempre reivindicou a melhoria da saúde em nosso país. O governo está ouvindo esses pleitos e se esforçando para melhorar o atendimento de saúde do Brasil", declarou a presidenta.

Os médicos participantes estão trabalhando na atenção básica de 2.177 municípios e em 28 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). Dentre as cidades atendidas, 69% (1.222) apresentam mais de 20% da população em situação de pobreza extrema e concentram quase metade dos profissionais do programa (2.916). A meta do Ministério da Saúde é chegar, até março de 2014, a 13 mil médicos, atingindo, assim, 45,5 milhões de brasileiros.
Além dos municípios com população em extrema pobreza, também foram contemplados com profissionais do programa 25 capitais (861 médicos), 363 regiões metropolitanas (1.292 médicos) e 92 municípios com mais 80 mil habitantes e menor renda per capita do país (809 médicos). Outros 124 profissionais estão trabalhando em 28 distritos indígenas e 656 em localidades que não se enquadram nos perfis anteriores.
Fonte: REDAÇÃO / UOL SAÚDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dom Gregório

Dom Gregório é proveniente de Campos e hoje vive no Mosteiro de São Bento, em Núrsia, Itália. Ontem era coroinha do Padre e...